10 julho 2007

Aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo pode ocorrer um fato semelhante ao 11 de setembro.

O 11 de setembro, não foi e não é um problema de Controle de Tráfego Aéreo e sim de Defesa Aérea, mas impossível de ser evitado devido a perspicácia e audácia de seus mentores juntamente com a questão religiosa capaz de conduzir e forjar pessoas com a coragem e determinação para executar tal plano. Acredito que a quarta aeronave foi abatida por ter tempo hábil para isto, por isto eu não creio em supostos bravos passageiros.

Não existe segurança 100%, pois ela está sempre girando em torno disto. Quem conhece “O príncipe” de Maquiavel sabe que se uma pessoa perspicaz e audaciosa decidir atingir um príncipe, conseguirá. É só uma questão de tempo.

Se alguém com habilidades de pilotagem, render uma tripulação nos momentos em volta de uma decolagem ou de um procedimento para pouso e decidir enfiar esta aeronave em um prédio público ou em um outro alvo num diâmetro em volta desta aeronave de umas 40 milhas ou um pouco mais, não existe Defesa Aérea de qualquer país que consiga interceptá-la a tempo. Uma interceptação seria possível se houvesse caças sobrevoando estas áreas constantemente.

Dizer que o modelo brasileiro como é constituído cada CINDACTA (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) evitaria um 11 de setembro pelo simples fato de ser integrado é uma balela, uma mentira!

Tomara que minhas palavras nunca sejam provadas na prática.

***

Nenhum comentário: