12 julho 2007

Qualquer CTA que está na ativa pode ser o próximo!

De nada adianta o medo de represálias, pois outro sinistro pode ocorrer a qualquer momento e novamente vão tentar jogar a peteca para a ponta mais fraca. Qualquer CTA pode ser pego de surpresa e cair nas armadilhas geradas por causa das precariedades gerenciais do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro.

Precisamos ter consciência do poder de espaços reais ou virtuais que tenhamos para abrirmos a boca no mundo, com diplomacia e inteligência, mostrando os verdadeiros responsáveis que ao longo de vários anos vêm praticando um modelo de gestão errado, sem fiscalização íntegra alguma, pois a fiscalização existente vem de dentro do próprio sistema.

Dolo
do Lat. dolu
s. m.,
fraude;
astúcia;
engano;
logro;
má-fé;
acto consciente com que alguém mantém ou induz outrem em erro;
atitude voluntária de um indivíduo com o objectivo de prejudicar outro.

Houve dolo? Claro que houve dolo!

Não é exatamente isto o que os gestores deste sistema vêm praticando ao longo de vários anos? Eles têm o conhecimento, são conscientes! Será que estou certo? Conscientes? Então há dolo sim, mas não por parte dos que estão na ponta deste sistema, mas pelos seus gestores! Por que será que os Oficiais do Clube da Reserva da Aeronáutica saem por aí gritando para tentar impor as suas “verdades”? Os frutos deste sistema que colhemos hoje é o resultado da gerência destes senhores!

Se não houver união será fácil para os verdadeiros responsáveis continuar agindo impunemente e imputar os seus dolos a outrem. Quem sabe se no próximo sinistro aéreo dentre os envolvidos não estará você e eu?

O dolo de qualquer CTA é ser Controlador de Tráfego Aéreo!

***

Nenhum comentário: