29 junho 2007

Afronta ao povo brasileiro!

O Brasil está pagando e pagará um preço muito caro por causa da audácia do Comando da Aeronáutica ao tentar a qualquer custo desqualificar as falas dos Controladores que denunciam as más condições do Sistema de Controle de Tráfego Aéreo Brasileiro. Estas tentativas são para encobrir os verdadeiros responsáveis pelo caos aéreo: as autoridades do setor que praticaram e praticam um modelo de gestão errado.

Como se não bastasse tentam também desqualificar a IFATCA (Federação Internacional das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo), organismo internacional que representa mais de 50.000 Controladores de Tráfego Aéreo em 130 países. A representatividade e autenticidade da IFATCA são reconhecidas pela ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional) e a EUROCONTROL (Organização Européia para Segurança da Navegação de Aérea). A ICAO é um organismo especial da ONU (Organização das Nações Unidas) do qual o Brasil é signatário.

A prisão do presidente e vice-presidente para o centro-oeste da FEBRACTA (Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo), Carlos Trifílio e Moisés Almeida, por expor em entrevistas as más condições deste sistema, bem como o afastamento de Controladores do CINDACTA I (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) de suas devidas funções, deixa ainda mais claro a incompatibilidade existente entre a vida militar e o Controle de Tráfego Aéreo civil.

Um dos principais requisitos no perfil de um Controlador de Tráfego Aéreo é ser líder, portanto se não houve erros na seleção dos Controladores de Tráfego Aéreo brasileiros, somos quase 3.000 líderes. Seremos todos presos?

Esta é a era da Informação e neste modelo não há espaço para a persuasão manipuladora e antidemocrática.

***

Nenhum comentário: