16 novembro 2006

Tecnologia da Informação impõe um novo modelo democrático.

A Tecnologia da Informação está impondo um espaço democrático. Graças a Internet e a ferramentas como MySpace, Orkut, YouTube, Blogs e outras maravilhas, numa velocidade incrível, o mundo está indo rápido para novos destinos, pois a Informação atinge toda a terra numa fração de tempo e isto não tem volta.

Não precisamos mais mendigar para colocar uma nota num jornal, falar ao microfone de uma Organização, Igreja, Rádio ou TV, pois hoje cada um de nós pode ter isto dentro de nossa casa; ter nosso jornal, nossa rádio, nossa TV, nossa “media” para denunciar, explicar, reivindicar, pedir desculpas, boicotar, atuar e não somente assistir passivamente. Precisamos interagir!

Esta é a era da Informação e neste modelo não há espaço para a persuasão manipuladora e antidemocrática. O coronelismo e os filhotes da ditadura usam práticas totalitárias, fascistas e nefastas para se estabelecerem no poder, mas estão com os dias contados, inclusive os de dentro das igrejas.

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara muito bom estes textos, não li tudo mas deu pra mim ter uma boa ideia do é realmente o controle de trafego aereo brasileiro.
Acho que deveria ir para imprenssa, pra todos ficarem sabendo disto.