25 fevereiro 2008

Existe algo mais vergonhoso e asqueroso do que a covardia?

Brincar de administrar, gerir, governar...
O próximo acidente está escrito, desenhado.
Quem sabe, ele não levará consigo covardes?
O triste é que também levará guerreiros e inocentes.
Guerreiros e inocentes que foram e são controlados por covardes.

***


Nota de Repúdio transcrita do site da ABCTA (Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo) - Data: 25/02/2008

A ABCTA repudia a entrevista dada pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim ao Valor Econômico.

Resumir toda demanda do Controle e dos Controladores de Tráfego Aéreo a única e exclusivamente a questão salarial é ignorar todos os argumentos apresentados pela classe, onde a questão salarial é apenas uma entre várias demandas, porém, nunca foi apresentada como a principal.

O salário recebido por um Controlador de Tráfego Aéreo brasileiro é vergonhoso, porém é mais vergonhoso o tratamento dispensado a ele pelas autoridades brasileiras.

A ABCTA preocupa-se com a segurança de quem voa e de quem controla!

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Gedilson,
É notório que: quando o governo deseja minar uma categoria, ele gera uma rede de preconceitos como esta. Tal qual no tráfego aéreo, os professores de escolas públicas sofrem as mesmas acusações. Desde pequena ouço pessoas próximas dizerem que bastava aumentar o salário dos professores que as outras reivindicações sumiam. Será? Barbaridades assim são disseminadas sem que se haja noção do quanto se luta pela melhoria das condições de trabalho. Salário de professor, assim como de controlador, é curto pra responsabilidade que têm. Isso é fato. Mas há uma infinidade de outras coisas que devem ser sanadas, pois afetam diretamente essas atividades. Vou citar uma apenas, a necessidade de promover a segurança e a proteção destes trabalhadores. Normalmente vistos como autoridades em seus meios de atuação, controladores e professores não estão livres de terem suas seguranças pessoais ameaçadas dentro da prática cotidiana do serviço. Por estas e outras se deve olhar com mais acuidade para profissionais como estes que ajudam a carregar o Brasil na própria espinha dorsal.